A Câmara Municipal de Lajes do Cabugi realizou na manhã desta sexta feira (23), mais uma sessão ordinária do poder legislativo municipal.
A sessão foi presidida pelo vereador Nildo de João Oião (REPUBLICANOS), presidente da Câmara Municipal de Lajes.
No grande expediênte destacamos os pronunciamentos dos vereadores : Felipe Memezes, Alderi Pereira e Gilson Munes.
O vereador Felipe Menezes (PP), usou a tribuna para criticar a má distribuição das politicas publicas no tocante a geração de emprego e renda. no munocípio de Lajes.
O líder da oposição lamentou a falta de incenticvo e apoio por parte do poder ´público para trazer empresas que qerem empregos em nosso município.
Felipe disse que a nossa prefeitura está abarrotada de contratos temporários e cargos comissiondos para fazer a politicagem do sistema que governa o município a 38 anos.
Já o vereador Alderi Pereira (SOLIDARIEDADE), criticou a requerimento da vereareafoea Rosa Codta (REPUBLICANOS), que solicita ao predeito Marcão a proíbição da retirada d'água do açude caraúbas para as construções da energia eólica em nosso mumicípio.
O edil disse que não compete ao município proíbir a retirada d'água, pois o reservatório pertence ao governo do estado e existe um otorga do estado concedendo a empesa de energia eólica a retirada d'água do açude.
Por fim usou a tribuna o vereador Gilson Nunes (PV), que criticou o mal abastecimento d'água do programa de carros pipas coordemafo pela defesa civil do município no assentamento Boa Vista
Gilsom dusse em seu pronuciamento que recebeu várias reclamações dos assentados na visita que fez aquela agro vila.
O parlamentar cobrou da atual gestão uma melhor atenção para o nosso homem do campo.
Na ordem do dia foi aprovada em plenário a lei orçamentária - LOA para o exercicio de 2021.