O Governo do Estado recebeu nesta segunda-feira (18) a equipe de organizadores do Rally dos Sertões para debater as perspectivas de parceria em torno da realização do evento automobilístico no Rio Grande do Norte, em agosto. O vice-governador Antenor Roberto encabeçou o encontro, no qual foi discutido a possibilidade da largada do rally ser feita no RN, pois nessa edição os organizadores modificaram o planejamento e farão a saída do Nordeste. Para esta edição, o Rally dos Sertões deverá ter nove dias de prova, com 6 mil km de percurso.
“Recebemos com muita alegria o grupo organizador do Rally dos Sertões que é o maior rally das Américas. Esta foi a segunda vez que nos encontramos. O rally também divulga a região em que acontece, pois realizam promovem a cultura local, a gastronomia. A exposição na mídia torna cada localidade por onde o rally passa uma atração turística mundial. Considerando a caatinga do RN, esse bioma fantástico, somos um forte candidato”, afirmou Antenor Roberto.
Os organizadores também pretendem realizar o primeiro Rally dos Mares em São Miguel do Gostoso, praia do Litoral Norte do RN. A competição está agendada para acontecer em setembro próximo e será a maior prova desse esporte na América Latina. Estão previstos cinco dias de competição, em 500km de prova, divididos em cinco etapas, que contará com 120 participantes de todo o mundo.
Também participaram da reunião os secretários de Estado do Turismo, Ana Maria Costa, e da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec), Getúlio Marques, o subsecretário de Esporte e Lazer, Canindé de França, o coordenador de esporte e Lazer da Seec, Júlio Cézar Nunes, o presidente da Emproturn, Bruno Reis, o subgerente de articulação e pesquisa da Emproturn, Leonardo Seabra, o CEO do Rally dos Sertões, Joaquim Monteiro, o diretor técnico do Rally, Edgar Fabre e a diretora de relações institucionais do Rally, Leonora Guedes.
Foto: Marcelo Soares