NOTA À POPULAÇÃO PEDRAPRETENSE
Quero dividir com nossos conterrâneos uma angústia que temos vivido desde a última quinta-feira, 29 de abril.
Como é de conhecimento de todos, a Prefeitura de Pedra Preta deve à Caixa Econômica Federal mais de UM MILHÃO DE REAIS por uma dívida relativa a empréstimos consignados deixada pelo ex-prefeito Gilvan Inácio de Lima.
A Justiça Federal já reconheceu que a culpa é do ex-prefeito Gilvan, tanto que ele já foi condenado à prisão. Mas mesmo assim, a condenação da devolução do dinheiro terá que ser feita pelo Município. Essa dívida se arrasta desde 2012, quando Gilvan saiu.
Então, na última quinta-feira fomos surpreendidos com um bloqueio em nossas contas no valor de R$ 1.087.799,11 (um milhão, oitenta e sete mil, setecentos e noventa e nove reais e onze centavos), por ordem de um Desembargador da Justiça Federal.
Agimos rápido para evitar atrasos nos pagamentos das obrigações do Município, mas ainda estamos correndo grandes riscos de termos nossas finanças comprometidas nos meses de maio, junho e julho. Estamos trabalhando para parcelarmos a dívida junto à Caixa e evitarmos um problema maior, como, por exemplo atraso de pagamento de servidores e fornecedores.
Compartilho com todos para que entendam quem representa o bem e quem representa o mal em Pedra Preta.
Conto com a compreensão da população e os manterei informados nos próximos dias sobre cada passo que dermos.
Abraço a todos!