Adolescentes do Case Pitimbu fazem curso no Instituto Kennedy

 

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Case Pitimbu estão participando do curso de Letramento no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (Ifesp), que tem parceria com a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase-RN).

 

O curso será realizado de outubro a dezembro, terá duração de 20 horas e os estudantes estão divididos em duas turmas, com aulas duas vezes por semana. 

 

O objetivo é aperfeiçoar a leitura, a escrita e as operações matemáticas básicas naqueles que concluíram o curso de garçom, oferecido pelo Senac em conjunto com o Ministério Público do Rio Grande do Norte.

 

“Todos estão matriculados na escola oficial, que funciona dentro da unidade, em séries diversas do Ensino Fundamental. Esse curso é para aqueles que fizeram o curso de garçom e apresentam alguma dificuldade. Ele funciona como um reforço para a leitura, a escrita e as quatro operações”, explica a técnica da Gerência de Atendimento Socioeducativo da Fundase-RN Vanderlucia Rebouças.

--

Assessoria de Comunicação - Fundase/RN
Isabela Santos