Bolsonaro reduz diferença entre mulheres, e Lula mantém vantagem entre pobres, aponta Datafolha

 

- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viu sua diferença para o presidente Jair Bolsonaro (PL) entre mulheres passar de 21 para 15 pontos percentuais, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (1º).

No levantamento de quinta-feira (29), o petista tinha 50% de intenções de voto no eleitorado feminino, ante 29% do mandatário. No novo, Lula tem 47%, e o rival, 32%.

Bolsonaro continua atrás entre eleitores mais pobres. Os índices da pesquisa anterior se mantiveram, com uma distância de 31 pontos percentuais. O atual presidente possui 26%, e o adversário, 57%. As margens de erro nos segmentos por gênero, faixa de renda e religião são de dois pontos, para mais ou para menos.

Na simulação de primeiro turno feita pelo instituto e divulgada neste sábado, o candidato do PT lidera, com 50% dos votos válidos, seguido por Bolsonaro, com 36%, Simone Tebet (MDB), com 6%, e Ciro Gomes (PDT), com 5%. Com os resultados, permanece em aberto a possibilidade de Lula vencer no primeiro turno.

Vídeo relacionado: Em direito de resposta, Bolsonaro e Lula se chamam de mentirosos no debate da Globo


Fonte: Folha de São Paulo