A deputada estadual Cristiane Dantas, vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, criticou o Governo do Estado pelo atraso no pagamento que acarretou na greve de maqueiros e ASGs deflagrada no Hospital Walfredo Gurgel. O pronunciamento ocorreu na sessão plenária desta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa.
“O governo do Estado não repassou os recursos necessários para as empresas terceirizadas pela contratação desses profissionais”, disse Cristiane, chamando atenção para a importância do trabalho desses profissionais na manutenção do maior hospital do Estado.
“Não é a primeira vez que isso acontece e o pior é que isso impacta diretamente o atendimento aos pacientes com a falta de limpeza do hospital e dos maqueiros. Pacientes que já sofrem com a superlotação e a má acomodação nos corredores”, denunciou Cristiane, ressaltando que esse é mais uma das muitas dificuldades enfrentadas pelo Walfredo Gurgel.
A deputada concluiu reforçando a cobrança ao Governo do Estado. " Faço a cobrança para o pagamento urgente da empresa terceirizada repassar o salário dos funcionários essenciais para o funcionamento do Walfredo Gurgel."
Assessoria de Imprensa