Estudantes de curso técnico em Edificações de Lajes conhecem o Conjunto Eólico Santo Agostinho

 

Estudantes do 2º ano técnico em Edificações da Escola Estadual Pedro Segundo, em Lajes, conheceram o Conjunto Eólico Santo Agostinho, em fase de implantação, durante visita técnica realizada no mês de setembro. Estudantes e professoras visitaram o canteiro de obras de Santo Agostinho e aprenderam sobre as tecnologias empregadas em sua implantação. O momento foi considerado proveitoso pelos participantes. 

 

A visita técnica foi acompanhada durante todo o período pelo gerente da obra, Thiago Gonçalves, e representantes dos setores de Saúde e Segurança, Meio Ambiente, Socioeconomia e Comunicação Social. Os estudantes conheceram espaços como o escritório da ENGIE, bases dos aerogeradores, subestação e usina de concreto. Ainda participaram de atividades alusivas ao Dia da Árvore, como o plantio de mudas de espécies nativas da região. 

 

 

A professora do curso técnico em Edificações, Raíra Gonçalves, agradeceu à ENGIE pela oportunidade e a receptividade, destacando que ações como essa fazem toda a diferença na vida escolar dos alunos. “Foi de extrema riqueza para a gente poder perceber, na prática, o funcionamento de um canteiro de obras. Deu para conhecer um pouco mais sobre o projeto, esclarecer dúvidas e motivar os nossos estudantes para novas qualificações”, afirmou Raíra.  

 

 

 

O estudante Andrey Souza, de 17 anos, do curso técnico em Edificações da Escola Pedro Segundo, afirmou que a visita permitiu ver na prática parte do conhecimento aprendido em sala de aula. “Minha turma se deparou com um grande empreendimento no município e região. Essa visita contribuiu com nosso currículo escolar e trouxe uma representação de mais conhecimento e aprimoramento de nossas experiências”, esclareceu.   

 

O Gerente de Implantação de Santo Agostinho, Giuliano Pasquali, explicou que a visita escolar foi um excelente momento para ampliar os horizontes dos estudantes e possibilitar que eles conheçam as tecnologias empregadas na implantação de um empreendimento eólico. “A visita em Santo Agostinho certamente foi um momento que marcará esses estudantes e ampliará a visão de mundo deles. Para nós, foi uma imensa satisfação recebê-los aqui”, disse Pasquali.

Jocifran MOURA

Assessoria de Imprensa

Conjunto Eólico Santo Agostinho

ENGIE Brasil Energia

(84) 99940-1092

Rua Paschoal Apóstolo Pística, 5064, Agronômica

Florianópolis – SC 88025 000 Brasil

Please consider the environment before printing this message

ENGIE Mail Disclaimer: http://www.engie.com/disclaimer/





Segunda, Quarta e Sexta feira Web Rádio Voz do Sertão