ESPORTE: Imprensa argentina exalta Messi e título da Copa

 

 A espera de 36 anos da Argentina acabou. A seleção alviceleste foi campeã da Copa pela terceira vez ao vencer a França neste domingo (18), nos pênaltis, após empate por 3 a 3 na final do Mundial do Qatar. Após o apito final, a imprensa argentina se derreteu pelo tricampeonato e também pelo primeiro título do mundo de Lionel Messi.

"Argentina campeã mundial, sendo Messi a grande figura. O mundo é um lugar mais justo hoje", exaltou o diário 'Olé'. "Abrace, grite, chore. Somos campeões mundiais na final mais emocionante da história. Em uma final que ninguém poderia imaginar. Somos campeões mundiais apesar de Mbappé. Somos campeões mundiais e haverá tempo para analisar se tivemos que sofrer tanto", acrescentou a publicação.

"A seleção argentina é campeã do mundo! Depois de empatar por 3 a 3 com a França, a Albiceleste venceu por 4 a 2 nos pênaltis e conquistou a final do Mundial de 2022 no Qatar. Dois gols de Lionel Messi e um de Ángel Di María para a equipe de Lionel Scaloni, enquanto Kylian Mbappé marcou os três para os franceses", enfatizou a 'Tyc Sports'.

"Desta vez, a felicidade foi para a Argentina. A equipe de Lionel Scaloni e Lionel Messi conseguiu a terceira estrela contra a França", destacou o 'Clarin'.

A Argentina inaugurou o placar da grande decisão aos 23 minutos do primeiro tempo, com gol de pênalti do camisa 10. A equipe sul-americana ainda ampliou antes do intervalo com Di María, colocando 2 a 0 no marcador parcial. A vitória argentina estava encaminhada, mas a França conseguiu empatar heroicamente na reta final da partida, com dois gols de Mbappé em três minutos, forçando a prorrogação.




Segunda, Quarta e Sexta feira Web Rádio Voz do Sertão