BRASÍLIA (Reuters) - O ex-presidente Jair Bolsonaro desembarcou nesta quinta-feira em Brasília após três meses de exílio autoimposto na Flórida, sendo saudado por centenas de apoiadores no aeroporto da capital federal.
O ex-presidente de 68 anos seguiu para a sede do seu partido, o PL, que se tornou a maior legenda da Câmara e a segunda do Senado ao colar em Bolsonaro na última eleição. No local, um pequeno grupo de seguidores, além de nomes da legenda, o aguardava.
Ao entrar de carro pela garagem do prédio, o ex-presidente acenou rapidamente e, quando indagado por jornalistas sobre liderar a oposição, levantou o vidro do veículo, que seguiu para entrar na sede da legenda. Pouco depois, já dentro do prédio, acenou de uma janela aos apoiadores que estavam do lado de fora com bandeiras de Brasil e saudando-o com gritos de "mito".
Bolsonaro, cujo berço político é o Rio de Janeiro, decidiu morar em Brasília, onde vai ocupar o cargo de presidente de honra do PL sob os apelos do partido para que lidere a oposição a Luiz Inácio Lula da Silva e o esforço do partido rumo às eleições municipais do ano que vem.