Moro ironiza Lula e juiz da Lava Jato e faz 'lista' com referências a petista

 

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) provocou o presidente Lula (PT) em rede social na tarde deste sábado (27), elencando crimes, golpes e fraudes que usam referências ao mandatário ou ao PT.

"Só neste ano já tivemos: email lula1063 usado pelo crime organizado, lula@gmail em cartão de vacina fraudado, login Lul22 usado por juiz que gosta de 'trote' e agora grupo de whats Lula13 para acerto de jogos. Lula não está envolvido nesses fatos, mas é uma referência constante", escreveu Moro no Twitter.

O juiz mencionado no tuíte é Eduardo Appio, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos remanescentes da Operação Lava Jato no Paraná. Ele foi afastado provisoriamente de suas funções pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) na última segunda (22). A corte regional apura se Appio telefonou para o filho do ex-relator da Lava Jato no TRF-4 fingindo ser um funcionário da Justiça Federal e fazendo perguntas a respeito do vínculo familiar.

Em entrevista à GloboNews, Appio confirmou que usava o login "LUL22" no sistema da Justiça até este ano. Ele disse que se tratava de um "protesto isolado e individual" contra uma prisão que considerava ilegal, a do hoje presidente Lula.


Fonte : Folha de Sao Paulo



Quarta e Sexta feira Web Rádio Voz do Sertão