Visando a ampliação dos serviços prestados pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, representantes da equipe técnica estiveram em Brasília, ao longo desta semana, para formalizar a integração de ações e projetos com as Procuradorias da Mulher do Senado e da Câmara Federal.
Na capital federal, a Coordenadora-Geral da ProMulher, Samya Bastos; a Assessora Técnica, Heloísa Matos, e a Procuradora Adjunta da Assembleia Legislativa do RN, Caroline Alves, visitaram as sedes das Procuradorias e conheceram de perto as ações e projetos desenvolvidos em prol das mulheres, no Congresso Nacional.
“Iniciamos nossas atividades há cerca de um mês e estamos buscando nos capacitar e ampliar a nossa atuação para prestar um serviço de excelência às mulheres que nos procurarem, seja na parte de assistência às vítimas de violência como na promoção da participação da mulher na política e no combate à igualdade de gênero”, declarou Samya Bastos.
Em uma das reuniões, as representantes da ProMulher da Assembleia estiveram com as equipes do Observatório Nacional da Violência Contra a Mulher. O objetivo foi trocar informações sobre a realização do trabalho que também será criado no órgão do parlamento potiguar. A equipe também participou da XIII Jornada de Pesquisa e Extensão da Câmara dos Deputados, onde foi apresentada a proposta de criação do Observatório das Desigualdades no âmbito da Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
“O Observatório visa reunir e sistematizar as estatísticas oficiais sobre a violência contra a mulher e a desigualdade de gênero, além de coordenar estudos e pesquisas. Estamos nos preparando para criar o nosso Observatório que será um balizador no combate à violência contra a mulher e norteador de políticas públicas no nosso estado. Então, viemos aprender e entender esse processo com a expertise nacional”, esclareceu Heloísa Matos, responsável pela apresenta