A deputada estadual Divaneide Basílio (PT) fez um breve resumo das últimas atividades do seu mandato. A parlamentar citou a participação na instalação do Comitê Estadual pela memória, verdade e justiça, fruto de uma audiência pública, proposta pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa em abril.
“Esse é um tema que precisa ser lembrado, debatido, levado às salas de aulas, demonstrando que foi a história de luta dos brasileiros, rebatendo setores políticos que tentariam revisar a história, buscando reinterpretá-la como um movimento necessário para "salvar" o país do comunismo e da corrupção. Para os presentes, essa narrativa revisionista muitas vezes minimiza ou nega as violações de direitos humanos ocorridas durante a ditadura militar, além de enaltecer figuras ligadas ao regime”, disse
Divaneide Basílio relatou sua participação na Marcha dos parlamentares com vereadores e deputados do Brasil, na Marcha do Primeiro de Maio, junto aos sindicatos e em reuniões na luta de combate à desertificação. Por fim, a deputada lembrou da ação que a Comissão de Defesa do Consumidor da ALRN que será realizada no comércio de Natal, visando difundir as informações sobre os direitos do consumidor no período do dia das mães, com foco no combate a Taxa Rosa.
“Já fizemos uma audiência pública sobre o combate à Taxa Rosa na quinta-feira (9) no comércio do Alecrim com o objetivo de conscientizar sobre esse tema tão importante”, finalizou.
|