Comentando

Foco Sertanejo
By -

 


A  História de Um Verdadeiro Líder.


Meus amigos e minhas amigas muito bom dia.


Hoje quero comentar a cerca da pessoa de Edivan Secundo Lopes, o maior líder popular da politica lajense.


Menino pobre dotado de uma grande inteligência, começou sua luta politica muito jovem morando na casa do estudante em Natal..


Em 1972 disputou sua primeira eleição elegendo-se  o vereador proporcionalmente mais votado da história de Lajes pelo MDB..


Edivan Lopes como educador foi diretor da Escola Estadual Prof. Luiz Antonio em Candelária e foi diretor do Atheneu Norte-Rio Grandense em Natal.


Em 1976 disputou a prefeitura de Lajes pelo MDB, ao lado de José Duda da Rocha e Manoel Ferreira do lago, naquela época tinha a famosa sub legenda. Edivan perdeu a eleição para Raimundo Quirino por 422 votos.

Perdendo a eleição de 1976,  Edivan Secundo Lopes, voltou a sua vida de educador morando em Natal capital do estado.


Em 1982 foi candidato a prefeito pelo PMDB numa eleição histórica derrotando Ramiro Pereira PDS, por 06 votos.

foi uma campanha memorável que eu tive o prazer de trabalhar como locutor em seu palanque, uma eleição de ânimos acirrados.


Edivan eleito, tornava-se no maior líder político deste município, onde governou Lajes por três mandados, dois no PMDB e um PTB.


Em 1988, quando apresentou Benes Leocádio como seu sucessor, o PMDB rachou completamente inclusive seu vice prefeito o Sr. Paulo Francisco de Albuquerque, abriu com ele.


Mesmo assim Benes Venceu a eleição com uma maioria  de mais de 800  votos, sobe seu adversário o ex prefeito Raimundo Quirino, comprovando assim a grande liderança do Prof. Edivan Secundo Lopes.


Além de prefeito Edivan Lopes foi, secretário adjunto de estado da educação e assistência social nos governos de  Garibaldi Alves Filho, foi também coordenador da LBA no governo de Geraldo Melo e foi suplente de sanador.


Esse foi o ilustre filho de Lajes e líder político Edivan Secundo Lopes.


Para mim Edivan Secundo Lopes era mais que um amigo, era um irmão.


F. Cruz Canelinha

Repórter 






#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!