Mirabô Dantas faz show intimista e gratuito na Estação do Cordel nesta quarta-feira (04)

 


Um dos mais experientes compositores potiguares, Mirabô Dantas é a atração da nova edição do projeto Quarta Autoral, que será realizado nesta quarta-feira (04), a partir das 19h, na Estação do Cordel, localizada no centro histórico da capital potiguar. A iniciativa conta com apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Fundação José Augusto (FJA). A entrada é gratuita.

Normalmente, o projeto é realizado toda última quarta-feira do mês. Excepcionalmente, não foi realizado em agosto e, está sendo realizado na primeira quarta-feira (04) do mês de setembro em virtude do concerto da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), que reuniu diversos artistas eruditos e populares na semana passada, no Espaço Cultural João Paulo II, o Papódromo. 

Mirabô nasceu em Areia Branca, mas suas origens são seridoenses. Compositor com larga experiência musical, já foi gravado por artistas como Terezinha de Jesus, Elba Ramalho e Lecy Brandão. Tem parcerias com Capinam, José Nêumane Pinto e Maurício Tapajós. Fez trilhas sonoras para teatro e cinema – incluindo para o cultuado “Boi de Prata”.

Lançou seu primeiro CD em 2005, “Mares Potiguares”, e escreveu a autobiografia “Umas histórias, outras canções”. No livro, em que descreve sua trajetória musical, ele cita por exemplo que foi diretor do Sindicato dos Músicos do Rio de Janeiro (RJ). Apesar de soltar a voz quando precisa, Mirabô sempre ressaltou que prefere compor.

O projeto Quarta Autoral foi idealizado por Edinho Oliveira e a produção é de Cida Lobo. A produção audiovisual do projeto Quarta Autoral foi concebida por Carlos Tourinho (in memorian) e Eduardo Alexandre (Dunga). Para acompanhar a programação, siga o perfil @projetoquartaautoral.

Foto: Divulgação.  

SERVIÇO: Quarta Autoral | Mirabô Dantas

04 de Setembro de 2024 (quarta-feira) 19h – entrada franca!

 Estação do Cordel. Praça Padre João Maria. Cidade Alta. Natal (RN).

 

Informações à Imprensa:

Eliade Pimentel 

ASSECOM/FJA