Rio Grande do Norte intensifica promoção turística na Argentina

 

O Rio Grande do Norte, em constante crescimento no setor turístico, vem se destacando no mercado internacional. Entre 1º de janeiro e 31 de julho de 2024, o estado recebeu 16.974 turistas argentinos, um aumento de 26,4% em relação ao mesmo período de 2023, segundo dados da ForwardKeys. Esse resultado reforça a importância de continuar investindo em ações estratégicas para atrair visitantes estrangeiros, com destaque para o público argentino, que ocupa o 1º lugar no ranking de emissores de turistas internacionais para o estado.


Com o esse objetivo, o Governo do Estado, através da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur RN) e Secretaria de Turismo, está na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), realizada em Buenos Aires, Argentina, entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro de 2024. 


"A FIT é uma plataforma essencial para reforçar o potencial do Rio Grande do Norte como destino turístico de excelência. Estamos comprometidos em fortalecer nossas conexões com o mercado argentino e gerar novas oportunidades para o nosso trade", afirma Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur RN.


O estande do Rio Grande do Norte será um espaço de encontro entre empresários do setor turístico potiguar, entidades representativas do setor e os principais operadores e agentes de viagem argentinos, além de promover os atrativos turísticos do estado. 


Durante o evento, será realizado um coquetel com a presença do cantor Dorgival Dantas, Embaixador do turismo do Rio Grande do Norte, para lançar a segunda frequência do voo direto para Natal, além de uma nova rota internacional saindo do Aeroparque. 


A participação na FIT 2024 é resultado de uma estratégia de promoção do governo estadual, por meio da Emprotur, para impulsionar o setor turístico. Com mais de 1.700 expositores e a expectativa de atrair mais de 125 mil visitantes, a FIT é um dos eventos mais importantes do turismo mundial.


RIO GRANDE DO NORTE


Localizado na região Nordeste do Brasil, o Rio Grande do Norte tem um litoral privilegiado que se espalha por aproximadamente 400 quilômetros de belas praias, mas nem só de praia vive o potiguar. Serras e sertão encantam quem desbrava seu interior. Sítios arqueológicos, cavernas, chapadas, rochas, caatinga. A paisagem se descortina para todos os gostos e sugere uma infinidade de experiências, da contemplação às aventuras. Tudo conectado à natureza. 


O Rio Grande do Norte também é caracterizado por possuir um vasto potencial de desenvolvimento no setor de produção de eletricidade a partir de fontes limpas e tem a matriz elétrica composta 100% de fontes renováveis, particularmente a energia eólica.