Africores, de Natal, Estrela Série Sobre Lideranças de Pojetos Sociais do Instituto Neoenergia

 

Quando fundou o projeto sociocultural Africores, em Natal (RN), Miguel Carcará queria levar para crianças e adolescentes a cultura brasileira e as tradições da própria comunidade, utilizando o hip hop como ferramenta de conexão e aprendizado. Com o apoio do Instituto Neoenergia, o projeto se expandiu e a história do rapper e pedagogo virou tema do primeiro episódio da segunda temporada do “Nossas Vozes”, série que está disponível no site do Instituto Neoenergia (https://www.neoenergia.com/web/instituto-neoenergia).

Meu desejo é dar visibilidade ao trabalho de artistas que representam suas comunidades, para que tenham uma estrutura profissional sólida e sofram menos do que a gente sofreu”, conta Miguel Carcará. O projeto sociocultural Africores fica no bairro da Redinha, zona Norte de Natal.

O “Nossas Vozes” é um projeto multimídia do Instituto Neoenergia, em parceria com a Escola de Notícias, um negócio social de tecnologias da informação e comunicação voltado para jovens que também já foi apoiado pela instituição, por meio do Programa de Aceleração Social Impactô.

“A ideia é engajar as pessoas, de forma sensível, com histórias inspiradoras de quem está à frente dos projetos. São vídeos, textos e fotos que reforçam a importância do investimento social privado ao revelarem a trajetória das lideranças que estão transformando a realidade em suas comunidades sejam por projetos culturais, ambientais ou sociais”, afirma Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.

O “Nossas Vozes” vai apresentar seis personagens que se dedicam ao desenvolvimento social em várias regiões brasileiras e são beneficiados pelo Instituto Neoenergia. Os episódios serão exibidos sempre às quintas-feiras. Na plataforma também estão reunidos os conteúdos da primeira temporada.

 

Foto: Pedro Paquino 

Divulgação Neoenergia Cosern