LAJES: Câmara Municipal Realiza Primeira Sessão Pós Eleição Municipal

 

A Câmara de vereadores de Lajes do Cabugi realizou na manhã desta sexta feira (11), a 1ª Sessão Legislativa após o pleito eleitoral do ultimo 06 de Outubro.

A sessão foi presidida pela vereadora Rosa Costa (UNIÂO BRASIL), presidenta da legislativa.

A referida sessão foi em clima de vitórias de uns e despedidas para outros, como foi o caso das vereadoras Clara Fernandes e Irene Martins (PSDB) e a presidenta Rosa Costa (UNIÃO BRASIL), essa ultima, será substituída pelo seu filho vereador eleito Cesar Filho (UNIÃO BRASIL).

No grande expediente destacamos os pronunciamentos dos vereadores Alderi Pereira, Nildo de João Oião e da presidenta Rosa Costa.


O líder do governo vereador reeleito Alderi Pereira (MDB), usou a tribuna da casa para agradecer os votos recebidos no  ultimo pleito eleitoral.

O edil destacou a campanha limpa que fez em nosso município e disse que a partir de 2025 o legislativo municipal viverá uma nova história, onde a câmara trabalhará unida e de mãos dadas com  o executivo municipal.


O vereador reeleito Nildo de João Oião (PSDB), usou a tribuna da casa legislativa para agradecer a confiança do povo lajense em ter lhe reconduzido ao legislativo municipal. 

O líder da oposição disse em seu discurso, que ninguém vai calar a sua voz, e que continuará fazendo oposição com responsabilidade, seguindo a orientação do seu líder deputado federal Benes Leocádio.


Por fim a vereadora Rosa Costa (UNIÃO Brasil), usou a tribuna da casa para relatar a conclusão de alguns cursos profissionalizantes trazidos pelo seu mandato para a nossa cidade.

A presidenta Rosa destacou vários pontos importantes da sua gestão como a primeira mulher a presidir o poder legislativo lajense.

Rosa costa disse sair da câmara com a certeza do dever comprido e falou da sua tristeza em ver o poder legislativo sem nenhuma representação feminina na próxima legislatura.

Por fim a parlamentar agradeceu os votos dados ao seu filho vereador eleito Cesar Filho que igualmente a ela e ao seu pai ex vereador Cesar Militão (In Memoriam) , muito bem representará o povo lajense.