Ministro Rebate Boicote do Carrefour Á Carne Brasileira: “Nós Não Vamos Admitir”

 

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou nesta segunda-feira 25 que é “inadmissível” dizer que a carne brasileira não tem segurança. A declaração foi feita em meio ao boicote anunciado por Alexandre Bompard, CEO do Carrefour, às carnes dos países que compõem o Mercosul.

A decisão do CEO do grupo francês foi uma resposta de solidariedade ao agronegócio da França, que tem se posicionado contra o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia. Agricultores franceses alegam que produtores do Mercosul não seguem as mesmas regras — principalmente ambientais — e teriam vantagens competitivas injustas.

“Ele disse lá na França que a carne brasileira não tem segurança sanitária nem ambiental. É inadmissível uma questão dessa. Mas se ele acha isso deveria ter falado há muito mais tempo. Faz 40 anos que o Brasil fornece carne para França”, disse Fávaro.


Fonte: Agora RN







PEDRA PRETA: Eleição da Câmara Indefinida 


A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Pedra Preta RN para o biênio 2025 - 2026 está indefinida.

Mesmo o bloco político do prefeito eleito Luiz de Haroldo (PSDB), tendo elegido 06 dos 09 vereadores com acento na casa legislativa, dos 06, 02 são mulheres. 

 O grupo ainda não definiu os nomes dos quatro vereadores que irão formar a mesa diretora da casa legislativa.

Sabemos que 03 nomes da base do prefeito eleito já manifestaram o desejo de disputar a presidência da câmara são eles: Bartolomeu dos Santos (Bartô), Leomir Dantas e Maquiel Batista, mas todos aguardam a decisão do líder Luiz de Haroldo.