Um avanço na valorização da cultura e do turismo sustentável. O projeto de desenvolvimento do turismo de base comunitária com comunidades tradicionais promoveu, na manhã desta segunda-feira (25), em Goianinha e Tibau do Sul, ações que ressaltam a inclusão social e geração de renda para povos indígenas e quilombolas no Rio Grande do Norte.
Com a presença da governadora Fatima Bezerra e de representantes das comunidades tradicionais, as solenidades destacaram a importância de uma política pública que diversifica a oferta turística potiguar com integração cultural e reconhecimento dos saberes ancestrais dos povos tradicionais.
“De mãos dadas com os movimentos sociais e o setor produtivo, estamos diversificando o turismo por meio de um belíssimo projeto que coloca o Rio Grande do Norte na trilha das iniciativas públicas do Brasil e do mundo. Estamos agregando um modelo muito além do turismo de sol e mar. Estamos contando a nossa história na qual essas comunidades apresentam seus saberes ancestrais”, afirma a governadora Fátima Bezerra que destacou a parceria firmada com o Sebrae.