O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira 14 que “há indícios de planejamento de longo prazo” na ação realizada na noite da última quarta-feira 13 em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília.
Rodrigues disse que considera que o caso das explosões em Brasília ocorrido ontem “não é um fato isolado” e que a unidade de antiterrorismo da PF está atuando no caso.
“Esses grupos extremistas estão ativos e precisam que nós atuemos de maneira enérgica. Entendemos que esse episódio de ontem não é um fato isolado, mas é conectado a várias outras ações, que, inclusive, a Polícia Federal tem investigado em um período recente.”
Outro indício que pode indicar o planejamento antecipado, segundo Rodrigues, foi um trailer ligado a Francisco. “Esse trailer foi alugado há alguns meses –não foi uma coisa recente– e estava em um ponto estratégico nas proximidades do STF, o que nos aponta para, de fato, um planejamento de médio e talvez de longo prazo e que sinalizam a gravidade de tudo isso que foi feito.”
Fonte: Agora RN