Correios Anunciam Centro de Distribuição No RN Para O Primeiro Semestre de 2025

 

Os Correios anunciaram nesta quinta-feira (26) o início das operações do novo Centro de Distribuição Internacional no Rio Grande do Norte, previsto para acontecer ainda no primeiro semestre de 2025. Uma área de 9 mil metros quadrados, localizada próximo ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, será destinada ao serviço logístico.

O anúncio foi feito pelo presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, durante reunião com a governadora Fátima Bezerra, no Centro Administrativo, que contou com a participação de integrantes da superintendência regional dos Correios e de representantes do governo estadual.



"Hoje, os Correios estão com avanços significativos. Alugamos uma área em São Gonçalo do Amarante, com 9 mil metros quadrados, que está passando por reformas. Ou seja, teremos um espaço amplo para o manuseio de carga. As adequações estão em curso, e teremos um grande centro de distribuição. A previsão é que isso se concretize no primeiro semestre do próximo ano", afirmou o presidente dos Correios.

O centro potiguar será o primeiro do Nordeste e o quarto no Brasil. As outras três unidades estão localizadas nas regiões Sul e Sudeste: Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Segundo Fabiano Silva dos Santos, para antecipar o início dos serviços, os Correios também utilizarão um galpão da empresa estatal dentro do aeroporto Aluízio Alves, que dará início ao centro de distribuição de encomendas para o Nordeste.

"Essa área já pode ser utilizada, necessitando apenas de algumas adaptações rápidas. Contamos com a colaboração da operadora do aeroporto [Zurich Airport] para essa sinergia", destacou o presidente da estatal.







FERNANDO PEDROZA: Associação Velho Tomaz é Reconhecida Como de Utilidade Pública Pelo Governo do Estado
O Projeto de Lei que solicitava a conceção de Utilidade Pública Estadual da Associação do Velho Tomáz, apresentado pelo Dep. Francisco do PT, foi sancionado pela governadora Fátima Bezerra.


 No entanto, agora de fato e de direito institucional a Associação tá apta para receber o trator agrícola destinado pelo mandato do Dep. Benes Leocádio. ¨ Estamos felizes por termos contribuído para os agricultores Pedrozenses terem esses implementos agrícolas a disposição na sua labuta diária ¨ disse o vereador Magnos Paulo (PT), um dos articuladores pela aprovação do projeto, junto ao vereador Kleverlan Felix (PT).