Governo Homenageia Empresários, Gestores Públicos E Dirigentes de Instituições Que Contribuíram Para O Desenvolvimento

 

Dez empresários, gestores públicos e dirigentes de instituições de fomento ao crédito receberam nesta segunda-feira (02) a Medalha do Mérito do Desenvolvimento Econômico, um reconhecimento do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação a personalidades que se destacaram ao longo do ano por sua contribuição ao crescimento com sustentabilidade e justiça social.

As medalhas foram entregues pela governadora Fátima Bezerra, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, e pelo adjunto, Hugo Fonseca, ao empresário Cândido Fernandes, para a presidente do Grupo Neoenergia, Fabiana Lopes; para a presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do RN, Helane Cruz; à secretária executiva de Receita da Secretaria da Fazenda, Jane Carmen; ao superintendente estadual do Banco do Nordeste, Jeová Lins de Sá; ao diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio; ao presidente da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Petróleo e Gás, Márcio Félix; para a presidente do Sistema Ponta Negra Comunicação, Miriam de Sousa; ao prefeito de Currais Novos, Odon Júnior; e ao secretário adjunto de Defesa Social, Osmir Monte. O vice-presidente da FIERN, Franscisco Vilmar Pereira, participou da entrega das medalhas aos homenageados.


A governadora destacou que a 6ª edição da Medalha do Mérito do Desenvolvimento celebra as conquistas e avanços do Estado, “com o reconhecimento a quem atua para construir um Rio Grande do Norte mais justo, fraterno, solidário e produtivo”. “Cada um dos homenageados representa um pilar essencial para o fortalecimento da nossa economia e da nossa sociedade; e simboliza a força e fé de um Estado que não se rende às dificuldades, ao contrário, as enfrenta com resiliência e com sentimento de união”, afirmou.

Ela disse também que a homenagem é uma oportunidade para reafirmar o diálogo que tem caracterizado o governo. “Essa é uma marca [do atual governo que não se pode negar”, disse. “É preciso ter essa sensibilidade de dialogar com a sociedade, com o meio empresarial, a representação dos trabalhadores e com os movimentos sociais, porque é assim que, entendemos, deve ser um governo que não abre mão do seu perfil democrático e popular”, ressaltou.


A governadora citou que isso tem resultado em um ambiente que propicia condições favoráveis ao desenvolvimento, confirmado pelos indicadores, a exemplo do que aponta a projeção de um crescimento do Produto Interno Bruto do Rio Grande do Norte, para este ano, acima da média da região.