Em aparte realizado ao pronunciamento do deputado estadual Francisco do PT, na sessão da plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (10), o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) criticou alto valor do orçamento dos poderes do RN para 2025 e cobrou grande discussão, em torno do tema, com diversas segmentações da sociedade Potiguar. De acordo com o deputado, esta, que será um de suas bandeiras para o próximo ano, será intitulada SOS RN.
“Os representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas chegam ao Poder Legislativo, batem o martelo e diz quanto querem de orçamento para o ano seguinte. Sempre foi assim e não vejo ninguém debatendo isso aqui no plenário ou em audiências públicas”, relatou o parlamentar.
Ainda segundo Queiroz, cada poder constituído aumentará em 15% o valor das receitas recebidas no próximo ano. “Como é que os poderes querem aumentar em 15% o valor de seus orçamentos se todo ano sobram recursos e estes são gastos com projetos que ninguém entende para não serem devolvidos ao Poder Executivo Estadual?”, indagou.
Nelter também criticou penduricalhos recebidos pelo Poder Judiciário e voltou a demonstrar sua disposição em debater a fundo os orçamentos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos orçamentos do Ministério Público e Tribunal de Contas. “Quem paga essa conta é o povo simples, humilde e pobre que está sofrendo na porta dos hospitais e com as estradas esburacadas”, finalizou.