Siga A Nossa Página No Instagram

 

https://www.instagram.com/blog_focosertanejo?igsh=a2htbDdteHNqbTRk


ADEMIRN Evangelizando Lajes


A Assembleia de Deus Ministério Independente prossegue levando a palavra de Deus no bairros de nossa cidade.

Hoje quinta feira (26), grande culto evangelístico no bairro COHAB  e no próximo sábado (28), no bairro Boa Esperança

É a ADEMIRN levando a preciosa mensagem do evangelho de Jesus Cristo nos bairros de nossa cidade.






Modelo de Avião da Embraer Que Caiu No Cazaquistão É O Mesmo da Presidência Brasileira




O modelo de avião que caiu neste dia de Natal no Cazaquistão, um Embraer E190, pertence à primeira família de E-Jets da fabricante brasileira. Introduzido em operação no começo dos anos 2000, ele marcou um salto na produção aeroespacial no país, com a fabricação de aviões de maior capacidade para atender novos mercados mundo afora.

Esse é o mesmo modelo dos aviões presidenciais VC-2, que prestam apoio ao presidente Lula durante os voos pelo país ou para o estrangeiro. Já falamos mais dele aqui, onde explicamos porque esse avião menor sempre vai na frente do voo do presidente.

Considerado um modelo seguro, o modelo registrou dois acidentes com mortes de pessoas que estavam a bordo até hoje, sendo que, nas duas circunstâncias, a responsabilidade seria de quem estava comandando o avião.

Ele voou pela primeira vez em 2004, e tem como irmãos os modelos E170, E175 e E195. Na última década, a família passou a ser substituída pelos modelos da família E2 da Embraer, que seguem a mesma nomenclatura, mas possuem avanços tecnológicos e em desempenho e economia de combustível.

Entre seus principais concorrentes no mercado mundial estão os Airbus A319 e A220 e o Sukhoi Superjet 100. Apenas do modelo E190 de primeira geração, já foram entregues 568 unidades para dezenas de empresas mundo afora.

Ficha técnica

Modelo: E190
Fabricante: Embraer
Altura: 10,57 metros
Comprimento: 36,24 metros
Envergadura: 28,75 metros de ponta a ponta da asa
Velocidade de cruzeiro: 835 km/h
Peso máximo de decolagem: 51,8 toneladas
Capacidade total de carga paga: 13 toneladas (incluindo passageiros, bagagem e cargas)
Altitude máxima de voo: 12,5 km acima do nível do mar
Autonomia: 4.537 km de distância
Capacidade: Até 114 passageiros (em configuração de classe única)


Fonte: UOL






LAJES: Rosa Costa Encampará Luta dos Produtores Rurais


Terminando o seu 3º mandato de vereadora Rosa Costa irá dar continuidade o trabalho deixado pelo ex vereador Cesar Militão      (In Memoriam) a frente da presidência do Sindicato dos Produtores Rurais.

Rosa Costa é filha de produtor rural o saudoso Canindé Costa que além de produtor rural, foi comerciante em nossa cidade.

Rosa sempre acompanhou o trabalho de Cesar na luta sindical e politica agora passando o bastão para o herdeiro Cesar Filho, vereador eleito.








Natal Comemora 425 Anos de História E Cultura



A Noiva do Sol, como é chamada a cidade do Natal, completa 425 anos nesta quarta-feira, 25 de dezembro. Fundada em 1599, a capital do Rio Grande do Norte tem uma história rica, lembrada pela construção da Fortaleza dos Reis Magos e de diversas estruturas histórias da Cidade do Sol. Natal cresceu e se consolidou como um dos principais destinos turísticos do Brasil, atraindo visitantes por suas paisagens naturais e por sua relevância histórica.

A cidade teve papel importante em diversos momentos da história do país. Durante a Segunda Guerra Mundial, Natal foi uma base estratégica para operações militares dos Aliados, com a instalação da base aérea de Parnamirim Field. Essa ligação histórica trouxe influência cultural e contribuiu para o desenvolvimento urbano da cidade.

Com praias famosas como Ponta Negra, Genipabu e o Forte dos Reis Magos, Natal combina a preservação do patrimônio histórico com o potencial turístico. Além disso, o crescimento econômico, especialmente no setor de serviços e turismo, colocou a capital potiguar em destaque no cenário nacional.

Com suas raízes profundas no mar e nas tradições nordestinas, Natal se destaca por ser um celeiro de artistas e personalidades que levaram a cultura potiguar a todo o Brasil. A cidade preserva uma forte tradição nas artes visuais, com destaque para o trabalho de artistas como Dorian Gray Caldas e Newton Navarro, cujas obras em pintura e escultura são reconhecidas internacionalmente.

Completando 425 anos, Natal não apenas celebra sua trajetória de conquistas, mas reafirma a riqueza da cultura, que se mantém como um dos maiores orgulhos da cidade, levando para todo o Brasil a força da arte, música, literatura e esporte da Cidade do Sol.

Fonte: Agora RN