Na tarde desta terça feira (11), a Câmara Municipal de Lajes realizou sua segunda sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2025.
A sessão contou a presença do secretário de esporte e turismo do município Robson Souza (Robinho).
O secretário apresentou o plano de trabalho da secretaria e respondeu questionamentos dos vereadores.
A sessão foi realizada no Palácio Edivan Secundo Lopes, sede do Poder Legislativo Municipal e foi presidida pelo vereador José Alderi Pereira (MDB), presidente da casa legislativa.
No grande expediente o vereador Lailson Menezes (MDB), foi apresentado oficialmente como líder do governo no legislativo municipal .
Na oportunidade o edil já como líder usou a tribuna para destacar o projeto Saúde No Campo, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde.
O vereador Delson Ferreira (PSDB), usou a tribuna para repudiar a atitude delegante que o presidente Alderi Pereira usou para com a bancada de oposição, quando da ausência da mesma na sessão em que o prefeito Felipe Menezes (MDB), foi a câmara ler sua mensagem anual.
Já o vereador Daílton Fernandes (REPUBLICANOS), usou o seu tempo na tribuna para defender o colega vereador Dedé de Serrinha (PT), dos ataques do vereador Nildo de João Oião (PSDB), quando o parlamentar tucano chamou o colega de bajulador do prefeito
O presidente Alderi Pereira, usou seu horário de vereador na tribuna para informar que na sua gestão como presidente não vai admitir troca de ofensas entre os pares.
O parlamentar disse que na sua gestão o regimento interno e a lei orgânica do município serão cumpridos.