LBV Investe Na Musica

 

Você sabia que a LBV também investe na música como um dos principais meios de mudança social?

Em comunidades onde o acesso a oportunidades é limitado, os projetos musicais desenvolvidos pela LBV se tornam poderosas ferramentas de transformação.


Nosso trabalho ajuda no desenvolvimento cognitivo das crianças, fortalece laços comunitários e oferece um caminho para um futuro mais promissor, afastando-as de situações de risco nas ruas e proporcionando um ambiente seguro e positivo para seu crescimento.







Retomada do PAC 

E Protagonismo do Nordeste Na Transição Energética São Marcos da Atuação do Consórcio


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra passou a presidência do Consórcio Nordeste - função que exerceu no ano de 2024 - ao governador do Piauí, Rafael Fonteles nesta quarta-feira (05) em Brasília. Na ocasião ela ressaltou os avanços em áreas fundamentais que dialogam diretamente com as demandas históricas do povo do Nordeste. Ela citou a retomada do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o fortalecimento da agricultura familiar que tem potencial imenso e crescente no Nordeste, de onde sai mais de 50% da produção de alimentos saudáveis para o país, inclusive, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o circuito das feiras, que tem se apresentado como agenda exitosa. 

A governadora enfatizou: "É bom que a bancada do Nordeste saiba de algo que nós estamos avançando e muito, que é o tema da mecanização da agricultura familiar. Tenho muita alegria de, nesse período de 2024, à frente do Consórcio Nordeste, termos avançado na parceria com a Universidade Agrícola da China para trazer a mecanização para o ramo da agricultura familiar. Parceria que envolve universidades do nosso e também de outros estados, numa residência universitária para trazer inovação e conhecimento". 

E reafirmou a conclusão das obras da barragem de Oiticica, no município de Jucurutu, no RN, para março próximo e a conclusão das obras de transposição de águas do Rio São Francisco para o início de 2026.

"Sou uma sobrevivente da seca, conheço a seca de perto. E uma das maiores alegrias que eu vou viver, junto com os nossos colegas governadores, é o presidente da República Lula da Silva entregar 100% da transposição das águas do São Francisco no início de 2026. Estamos dizendo isso com base no que está em curso. E agora, em março próximo, o presidente Lula vai estar no Rio Grande do Norte para entregar a barragem de Oiticica, que se configura como o terceiro maior reservatório hídrico do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Brasil. Tudo isto significa muito para o Estado e para a região Nordeste do ponto de vista de infraestrutura de segurança hídrica", afirmou.







Obras de Duplicação da BR-304 Iniciam No Segundo Semestre 


A governadora Fátima Bezerra participou, nesta quarta-feira (5), de uma audiência no Ministério dos Transportes, em Brasília, para discutir o andamento da duplicação da BR-304. Durante o encontro, o ministro Renan Filho confirmou o início das obras para o segundo semestre de 2025.


De acordo com o ministro, a licença ambiental do projeto deve ser obtida até março, enquanto os projetos técnicos serão aprovados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A expectativa é que o edital de licitação seja publicado até o final de abril.


"Estivemos no Rio Grande do Norte no ano passado, junto com o presidente Lula, e anunciamos que a obra seria licitada no primeiro semestre de 2025, para iniciar no segundo semestre. O cronograma está mantido", declarou Renan Filho.


A governadora Fátima Bezerra destacou a importância da duplicação da rodovia, considerada uma das principais demandas de infraestrutura do estado. "Esse é um sonho de décadas, que agora se torna realidade", afirmou.


A BR-304 é a principal rodovia de integração do Rio Grande do Norte, partindo de Natal até Mossoró e a divisa com o Ceará, passando por todas as mesorregiões do estado: Litoral, Agreste, Central e Oeste.


A obra de duplicação da BR-304 será dividida em quatro lotes, mas terá início com a execução de dois deles, totalizando aproximadamente 97 km. O primeiro lote abrangerá o trecho de Mossoró até Assu, com 57 km de extensão. O segundo lote partirá do entroncamento com a BR-226 (no final da reta Tabajara) e se estenderá até as proximidades do município de Riachuelo, compreendendo um percurso de 40 km.


A audiência no Ministério dos Transportes também contou com a participação do secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho Rosado, e do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão.



Assecom-RN