Rogério Marinho Defende Anistia E critica STF Durante Ato Com Bolsonaro Em SP

 



O senador Rogério Marinho (PL-RN) participou neste domingo (06), de uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, que reuniu o ex-presidente Jair Bolsonaro e milhares de apoiadores vestidos com as cores da bandeira do Brasil. Em seu discurso, o parlamentar defendeu a concessão de anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023, criticou o Supremo Tribunal Federal (STF), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e reafirmou que a prerrogativa sobre o tema cabe ao Congresso Nacional.

Durante sua fala, Marinho classificou o cenário político atual como de “perseguição política” e destacou a necessidade de restaurar o equilíbrio entre os Poderes.

 “A anistia que está sendo vilipendiada por aqueles que não querem a reconciliação do país. A anistia, na verdade, é uma prerrogativa do Congresso Brasileiro. Não pertence ao Supremo Tribunal Federal, não pertence ao Presidente da República, não pertence aos órgãos de imprensa. Pertence àqueles que são os legítimos donos do Brasil, que é o povo brasileiro”, afirmou o senador.