A Escola da Assembleia do RN está em festa. É que a instituição acaba de receber dois prêmios no 35° Encontro da Associação Brasileira das Escolas Legislativas e de Contas (Abel), que aconteceu entre os dias 25 e 27 de maio, em Belo Horizonte (MG). O projeto Conexão Parlamento e o aplicativo Escola da Assembleia alcançaram os lugares mais altos dos pódios nas categorias ‘projeto para a comunidade’ e ‘portal’, respectivamente. Os títulos chegaram na mesma semana em que a Assembleia Legislativa do RN recebeu o troféu do Prêmio Assembleia Cidadã na categoria Gestão, com o projeto “e-Legis”, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).
“Este é mais um marco da gestão do presidente Ezequiel Ferreira, que não tem medido esforços para fortalecer a educação em nosso estado. Nossa Escola é referência nacional, principalmente pelo empenho de nossa equipe, que abnegadamente se esforça para entregar à sociedade potiguar educação de qualidade. Isso nos orgulha e aumenta nossa responsabilidade. Esses prêmios representam a soma de esforços de todos os setores da Assembleia do RN, que trabalham coletivamente nesta gestão”, comemora o diretor da Escola da Assembleia do RN, João Maria de Lima.
O Encontro integra a programação comemorativa dos 30 anos da educação legislativa no Brasil, instituída com a criação da Escola do Legislativo da ALMG, em 1992. E é por essa razão que ele ocorre na capital mineira com ampla programação visando a melhoria permanente dos cursos oferecidos pelas escolas mantidas pelas Assembleias Legislativas.
O intuito do encontro é debater sobre educação legislativa, a missão e função das escolas do legislativo e a apresentação do censo das escolas.