Bolsonaro: ‘Desvio do governo Lula daria 60 transposições'

 

A visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Rio Grande do Norte foi marcada por uma série de críticas endereçadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e defesa ao ex-ministro Rogério Marinho. Ao mencionar a conclusão da transposição do Rio São Francisco, Bolsonaro disse que o que “aquele cara” desviou da Petrobras no passado daria para fazer 60 vezes a transposição do Rio São Francisco”.

A fala do presidente foi uma defesa de Rogério Marinho e uma crítica ao ex-presidente Lula, que esteve em Natal na última quinta-feira (16) e fez críticas ao ex-ministro. “Um outro cara aí falou que havia concluído. Como sempre, mentiu para todo mundo no Brasil”, afirmou Bolsonaro, chamando Rogério Marinho de amigo e irmão e alegando que as falas do ex-presidente petista foram ofensivas.

Essa foi a quarta vez que Bolsonaro esteve no Rio Grande do Norte. Nesta visita, o chefe do executivo participou de uma cerimônia alusiva ao programa Internet Brasil.  A iniciativa prevê a entrega e manutenção de até 700 mil chips com pacotes de 20Gbs para estudantes inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).


Fonte: Tribuna do Norte