Em 08 de fevereiro de 2021, foi protocolado no Ministério Público no município Lajes, a denúncia de contratações, sem concurso público, e nomeações em cargos comissionados de pessoas praticando nepotismo direto e cruzado na gestão municipal de Pedro Avelino.
A denúncia se originou no processo de número 02.23.2015.00000p20/2021-95.
Havia concurso público em plena validade jurídica por decisão da promotora Juliana Alcoforado de Lucena e executado pela FUNCERN.
Em julho de 2021, a promotora de Justiça, Juliana Alcoforado de Lucena, publicou no diário oficial do Estado dando 15 dias para os prefeitos de Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino e Caiçara do Rio dos Ventos, exonerarem os que estavam nomeados ilegalmente, praticando nepotismo direto e cruzado.
Todos os citados prefeitos atenderam a recomendação do Ministério Público de Lajes, menos José Alexandre Sobrinho, do município de Pedro Avelino.
Em Pedro Avelino, hoje são 193 FUNCIONARIOS, contratados SEM concurso público, e 16 nomeados em cargos comissionados, praticando nepotismo direto e cruzado.
A justiça do Brasil é lenta em alguns julgamentos e rápida em outros, dependendo do crime cometido.
O prefeito José Alexandre Sobrinho cometeu crime contra o patrimônio público, beneficiando familiares do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e apadrinhados políticos.
O mais grave é que muitos não dão expedientes e alguns não moram em Pedro Avelino. Moram em Natal, Mossoró e outras cidades.
NUNCA É TARDE ESPERAR! Um dia a justiça é feita.
Segunda, Quarta e Sexta feira Web Rádio Voz do Sertão