A Comissão de Administração da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou a convocação da Secretária Estadual de Educação, Socorro Batista. A gestora precisará comparecer à próxima reunião do colegiado, agendada para a próxima quarta-feira (11).
Segundo a presidente do colegiado, deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), que apresentou o requerimento, a convocação foi motivada pelo fato da Secretaria não ter respondido a questionamentos apresentados nos últimos meses pela Comissão. A convocação foi aprovada por unanimidade.
"Importante a convocação para prestar contas perante a população e cumprir a Constituição com o princípio da transparência. Fizemos encaminhamentos e o Governo do Estado não apresenta informações sobre denúncias graves", disse o deputado Coronel Azevedo (PL).
A comissão ainda aprovou três matérias de autoria do Executivo. O primeiro que autoriza a permuta de terreno em São Gonçalo do Amarante, onde será construída a Ponte dos Mártires. O segundo, que visa doar um imóvel do Estado para que sejam construídas unidades habitacionais na cidade de Apodi. Por último, a doação de imóveis do Ipern para o Estado, para que seja construído o Hospital de Trauma e Neurocirurgia, em Parnamirim. Todos aprovados por unanimidade.
Em seguida foi realizada uma reunião conjunta entre as Comissões de Administração e de Fiscalização e Finanças, quando os parlamentares aprovaram projeto de autoria do Ministério Público do Estado em relação a reajustes salariais para os servidores do órgão. Os deputados também debateram o não pagamento das emendas impositivas por parte do Governo do Estado.
A reunião contou com as presenças dos deputados Tomba Farias (PSDB), Cristiane Dantas (SDD), José Dias (PSDB), Coronel Azevedo (PL), Luiz Eduardo (SDD), Gustavo Carvalho (PSDB), Neilton Diógenes (PP), Taveira Júnior (União) e Francisco do PT.