NATAL: Paulinho Freire Fará Cortes E Promete Entregas Essenciais

 

Nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, Paulinho Freire (União) será empossado como prefeito de Natal para um mandato de quatro anos junto de Joanna Guerra (Republicanos), como vice-prefeita. Ele assume a administração da capital potiguar com o compromisso de implementar as propostas apresentadas em sua campanha, prometendo foco em áreas prioritárias como educação, saúde e infraestrutura.

Entre os primeiros desafios da gestão, o prefeito destaca a necessidade de redução de custos administrativos para direcionar mais recursos às áreas essenciais. “O cidadão natalense vai poder ver muito trabalho. Vamos tomar algumas decisões para tentar diminuir o custo da máquina para que a gente possa ter mais recursos, principalmente para áreas como saúde, educação e assistência social”, explicou.

O programa Fila Zero, para acabar com o sorteio de vagas nas creches é uma dessas propostas apresentadas. Ele diz que vai implementar a medida já neste primeiro ano. “Temos demandas reprimidas, principalmente na saúde e educação. Desde o primeiro ano, vamos trabalhar para zerar a fila das creches, que foi uma das nossas promessas de campanha”, disse.

Além disso, estão previstos cortes de despesas como jetons, gratificações e viagens desnecessárias, a fim de direcionar recursos para investimentos na cidade. Um dos objetivos é melhorar a infraestrutura. “Outra prioridade é um trabalho de prevenção nas lagoas e na rede de drenagem, para que Natal não sofra tanto com as chuvas que estão se aproximando”, pontuou.

Freire já ocupou o cargo de prefeito em uma passagem rápida no ano de 2012, após o afastamento da então prefeita Micarla de Sousa, de quem era vice, porém, não permaneceu por muito tempo, já que precisou se afastar, uma vez que iria assumir mais uma vez o cargo de vereador para o qual havia sido novamente eleito. Agora, ele assume o desafio com foco no planejamento e execução de ações concretas para o desenvolvimento da cidade.


Por Claudio Oliveira  -Tribuna do Norte